Enquadramento como MEI tem benefícios, mas tem restrições no limite de faturamento. Confira o conteúdo a segui e entenda;
O enquadramento como microempreendedor individual (MEI) é a forma mais simplificada de empreender de maneira regular. A abertura de uma microempresa permite a formalização do empreendedor junto à Receita Federal pelo Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), com o mínimo valor mensal de contribuição para o Simples Nacional. O MEI só pode ter um funcionário e tem o menor teto de faturamento entre as empresas de pequeno porte.
O limite de faturamento MEI atual é de R$ 81 mil ao ano, o que equivale a uma média de R$ 6.750 por mês. Se o microempreendedor ficar dentro dessa renda anual, pode continuar trabalhando nessa categoria sem qualquer problema. No entanto, caso ultrapasse ou queira expandir o seu negócio, será preciso mudar de MEI para ME. Para fazer a baixa ou desenquadramento do MEI só clicar aqui ou você pode ir na página inicial de nosso site e ir na opção “Já sou MEI” e solicitar o seu desenquadramento.
Comments are closed